O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, na manhã desta segunda (12), uma missa em ação de graças pelo inÃcio do ano de 2026. A celebração aconteceu à s 7h30, no Plenário Desembargador Olavo Accioli de Moraes Cahet, e reuniu magistrados, servidores, prestadores de serviço e integrantes do sistema de justiça.
A Santa Missa foi celebrada pelo cônego Elison Silva e marcou simbolicamente a entrega dos trabalhos do novo ano sob a proteção divina. Com o tema “Sob o olhar de Deus, entregamos os trabalhos e acolhemos as bênçãos de 2026”, o momento foi dedicado à fé, à reflexão e à renovação de propósitos para os desafios que se apresentam ao Judiciário alagoano.
Missa foi celebrada pelo cônego Elison Silva . Foto: Isaac Neves
Durante a cerimônia, o presidente em exercÃcio do TJAL, desembargador Carlos Cavalcanti, destacou a importância de iniciar o ano com gratidão e espiritualidade.
“2026, graças a Deus, já começou. Que o Judiciário também comece abençoado e que Deus abençoe a todos que integram o Poder Judiciário: prestadores de serviço, servidores, magistrados, juÃzes de Direito e colaboradores”, afirmou.
O desembargador ressaltou ainda que o compromisso do Judiciário se estende a todos que fazem parte do sistema de justiça.
“Quando falamos em Judiciário, falamos também de todos aqueles que integram o sistema de justiça, como a advocacia, essencial para que o atendimento à sociedade aconteça”, completou, ao mencionar a presença de representantes da classe durante a celebração.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br