Servidores do Fórum da Capital aderiram à campanha ‘Um Fluxo de Amor’, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), doando de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade.
O superintendente do Fórum da Capital, juiz Antônio Bittencourt, recepcionou os doadores, nesta terça-feira (25), e destacou a importância da participação coletiva.
“É um pequeno gesto, mas bastante significativo para estas mulheres. Então eu espero que todos apoiem e contribuam com as doações”, frisou o magistrado.
Superintendente, Antônio Bittencourt, parabeniza iniciativa e reforça a importância da campanha. Foto: Carol Neves.
Antônio Bittencourt elogiou o Tribunal por mais um ano da iniciativa que ajuda as mulheres que vivem em estado de pobreza menstrual. O superintendente convidou os servidores e juÃzes de todas as varas para integrar a campanha de donativos e prestar o apoio.
“Eu solicitei o envio de e-mails aos membros do fórum para que compareçam a essa doação. Então nós esperamos que até o dia 7 de março nossa caixa esteja cheia de absorventes”, finalizou o juiz. Servidora Simone Marinho incentiva a participação dos demais colegas do Fórum da Capital. Foto: Carol Neves.
A servidora Simone Marinho, da 15ª Vara Criminal, fez sua colaboração e disse que a iniciativa do TJAL é de suma importância para as mulheres em situação de vulnerabilidade, que não têm condições de adquirir os absorventes.
“É uma grande sensibilidade do Tribunal levar dignidade a estas mulheres e ser uma rede de apoio para elas. Então eu convido os colegas servidores e a todos que fazem parte do Poder Judiciário a participar dessa campanha”.
Os pontos de entrega incluem o hall de entrada do TJAL, o Fórum da Capital, as demais comarcas do estado e a sede da OAB-AL, no bairro de Jacarecica.
A campanha é uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, e integra a programação referente ao Mês da Mulher.
Carol Neves - Dicom TJAL