Mulher 14/02/2025 - 08:02:01
Semana da Justiça pela Paz em Casa: juízes podem se inscrever para prestação jurisdicional
Magistrados poderão fazer inscrições via Intrajus até dia 20 fevereiro; colaboração resultará em pontuação no Juízo Proativo

- - Carol Neves

A Justiça Itinerante abriu , nesta quinta (13), inscrições para magistrados atuarem no mutirão da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, de 10 a 14 de março, no 1º e 2º Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, localizada no Centro de Maceió.

O objetivo da ação, apoiada pelo presidente Fábio Bittencourt, é unir esforços no julgamento de casos envolvendo violência contra a mulher. Os magistrados poderão fazer inscrições via Intrajus até o dia 20 de fevereiro.

O documento deverá ser enviado para a chefe do departamento da Itinerante, Tereza Lucia Padilha de Melo. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

A colaboração dos juízes resultará em pontuação diária no Juízo Proativo (0,1 por dia de participação). Além disso, a participação na Justiça Itinerante configura como critério de celeridade para fins de promoção e remoção.

Serão oito vagas para cada dia do mutirão, sendo que cada magistrado poderá se inscrever em mais de um dia. O não preenchimento da totalidade de vagas ofertadas acarretará a convocação de magistrados.

A Justiça Itinerante tem como coordenador o juiz André Gêda e como subcoordenadora da juíza Natália Castro.


Carol Neves - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.