O Poder Judiciário de Alagoas investiu R$ R$ 3.820.000,00 milhões na construção do novo Fórum de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas.
A nova unidade judiciária, construída com recursos do Fundo Especial de Modernização (Funjuris), foi entregue durante o biênio 2023-2024, na gestão do presidente Fernando Tourinho.
Os projetos de construção foram elaborados pela Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) e executados por empresas de engenharia contratadas pelo Judiciário de Alagoas.
Serviços executados
O novo Fórum, localizado na rodovia AL-105 Norte, tem 593m² de área construída e conta com recepção, salas para juiz, OAB, Ministério Público e Defensoria, além de espaço para audiências, conciliação e tribunal do júri.
O estacionamento dispõe de vagas para pessoas com deficiência, gestantes e idosos. Na questão da acessibilidade, o prédio conta com rampas, piso tátil e corrimão.
Melhor prestação jurisdicional
Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, o novo prédio contribui para uma melhor prestação jurisdicional à comunidade da região.
"Esta obra é para a sociedade. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços que prestamos", afirmou o presidente do TJAL.
A nova unidade foi inaugurada em setembro de 2023.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL