Judiciário e Segurança Pública 22/11/2024 - 12:11:33
Servidores e juízes devem evacuar Fórum da Capital no dia 29/11, às 10h
Simulado de emergência coordenado pela Brigada de Incêndio do TJAL conta com apoio dos Bombeiros e do Batalhão de Trânsito

Arte: Dicom TJAL. Arte: Dicom TJAL. Maikel Marques

Servidores e magistrados que trabalham no Fórum da Capital, no Barro Duro, devem deixar seus postos de trabalho assim que ouvirem a sirene de emergência, no dia 29/11, às 10h.

A ação de evacuação do prédio faz parte da estratégia da Brigada de Incêndio do TJAL de orientar servidores sobre como proceder em situações emergenciais.

Coordenado pela Assessoria Militar do TJAL, o treinamento tem apoio de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Combate a incêndio simulado

Assim como simulação na sede do TJAL, haverá deslocamento de carro para combate de incêndio simulado e bloqueio parcial de trecho da avenida em frente ao Fórum.

“Nós já dialogamos com os servidores e eles estão orientados sobre como proceder quando ouvirem a sirene de emergência”, explica o major Jerônimo Nascimento.

Os servidores devem deixar seus locais de trabalho pelas escadas internas, rumo ao estacionamento. A rampa de acesso às unidades não será utilizada.

“Estaremos de prontidão para bloquear o uso de locais proibidos. Também vamos orientar sobre os acessos corretos para se deixar o prédio”, completou o militar.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.