Arte: Ascom Esmal
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal), abriu as inscrições para magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que atuam em comarcas do interior, palestrarem para estudantes de escolas públicas no clico Jornada de letramento racial.
As inscrições serão feitas através deste
formulário, acessando o link, e estarão disponíveis até o dia 30 de outubro. Após o período das inscrições, o PCJE publicará a relação de inscritos no Diário de Justiça Eletrônica e no site da Esmal.
O ciclo de palestras faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, planejado pela Comissão de Equidade Racial do TJAL, em parceria com a Biblioteca da Esmal e a Coordenadoria de Direitos Humanos.
Palestras no interior
O palestrante deverá selecionar um livro e um vídeo ou podcast que conste na Bibliografia de Letramento Racial, para produzir a palestra, abrangendo temas relacionados à temática principal.
As palestras ocorrerão em escolas públicas de municípios do interior de Alagoas e cada magistrado ficará responsável por realizar o contato com as escolas interessadas para agendar a data e o horário das palestras.
O material das palestras foi produzido por uma servidora do Tribunal e reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É um material que nos representa. Por isso, é de suma importância que esse conteúdo se mantenha vivo para o público interno e externo disse o juiz Vinícius Augusto, coordenador da Comissão de Equidade Racial do TJAL.
Juízo Proativo
Cada palestra valerá meio ponto, limitado a um ponto por unidade jurisdicional, na contagem do Juízo Proativo. Para mais informações, acesse o
edital clicando aqui.
Kenny Lucas Ascom Esmal
imprensa@tjal.jus.br