Os servidores da capital inscritos no curso Precatório Orçamentário e Requisição de Pequeno Valor da inscrição ao pagamento terão aulas no auditório do Íris II do Edifício João Sampaio Filho do Cesmac, situado na Rua Íris Alagoense, no dia 21 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A formação, ofertada pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), contará com três turmas. A primeira contemplará os servidores de Maceió.
A segunda, destinada aos servidores do interior, terá aulas no dia 22 de outubro, na Faculdade Cesmac do Agreste, localizada na Rua Prof. Domingos Correia, Ouro Preto, em Arapiraca, nos turnos da manhã e da tarde.
A terceira, específica para servidores do setor de Precatórios, será realizada no dia 23 de outubro, no próprio setor.
O edital atualizado pode ser acessado aqui.
Sobre o curso
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciará o uso do Sistema de Administração de Precatórios (Sapre) em breve, substituindo a atual ferramenta de encaminhamento de precatórios.
Dessa forma, os servidores do Departamento de Precatórios do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), Mônica Vogl e Elioenai dos Santos Arruda, ministrarão aulas expositivas sobre o sistema, com troca de experiências, aplicação de exercícios e questionamentos orais.
Serão abordados assuntos como cadastramento de ofício precatório, administração de Requisição de Obrigação de Pequeno Valor (ROPV) pelas unidades específicas, funcionalidades do Sapre, providências para emissão do ofício precatório e cuidados na recepção e análise dos ofícios pelo Sapre.
Corpo docente
Elioenai dos Santos Arruda - Bacharel em Administração, pós-graduado em Métodos e Técnicas do Ensino Superior, Direito Tributário, Mediação e Arbitragem, Direito Civil e Auditoria Contábil. Auditor Interno de Normas ISO 19600 e ISO 37001, com experiência docente na qualificação de servidores do Judiciário.
Mônica Vogl Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduada em Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Tributário. Auditora Interna das Normas ISO 19600 e ISO 37001, com experiência em gestão de compliance.
Filipe Norberto Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br