A última entrevistada da série Mulheres que nos Inspiram é a juíza do 7º Juizado Especial Cível da Capital e atual desembargadora eleitoral, Silvana Omena. Em conversa com a jornalista Lídia Lemos, a magistrada conta sobre os desafios de ser mulher no judiciário.
Se a gente não tiver uma rede de apoio fica muito difícil, afirmou Silvana, ao explicar que conciliar a profissão e a família estava entre os maiores desafios. Ela descreveu também que no início da carreira tinha insegurança em estar à frente de uma comarca.
A juíza, que ingressou na magistratura em 1996, diz que sua inspiração para escolher a carreira veio de seu pai, desembargador Gerson Omena Bezerra. Sempre foi um desejo meu e essa inspiração tem nome, Gerson Omena Bezerra, meu pai e meu mestre na Ufal.
Segundo Silvana, o espaço ocupado por mulheres em cargos de liderança no Judiciário ainda é muito pequeno. O conselho da juíza para todas que desejam ingressar na profissão é que nunca esqueçam os seus sonhos. Foco, determinação e perseverança são palavras de ordem para alcançar seus objetivos.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL, com informações da TV Tribunal CN
imprensa@tjal.jus.br