Mutirão 14/08/2023 - 12:08:26
Semana da Justiça pela Paz em Casa tem 201 processos pautados
Mutirão, coordenado pelo CNJ, concentra esforços no julgamento de casos envolvendo violência contra a mulher; ação segue até dia 18

Audiência durante esta segunda (14), no Juizado da violência contra mulher de Maceió. Audiência durante esta segunda (14), no Juizado da violência contra mulher de Maceió.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa teve início, nesta segunda (14), com os Juizados de Violência Doméstica e Familiar de Maceió e Arapiraca pautando 201 processos. O mutirão concentra esforços no julgamento de casos envolvendo violência contra a mulher. A força-tarefa, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai até o dia 18.

A juíza titular do Juizado da violência contra mulher da capital, Soraya Maranhão, abordou a importância e o recado que essa iniciativa do Poder Judiciário traz à sociedade.

“A Semana da Justiça pela Paz em Casa reforça nosso compromisso ao enfrentamento à violência de gênero, tendo como objetivo dar celeridade aos processos, no intuito de prevenir e combater a violência contra a mulher, mostrando o compromisso do Judiciário à sociedade de que todos estamos juntos nesta luta”, afirmou a magistrada.

Juíza Soraya Maranhão está conduzindo o mutirão no Juizado da violência contra mulher da capital. Foto: Caio Loureiro.

Ao longo desse mutirão de audiências de conciliação e audiência de instrução e julgamento, estão previstas 160 audiências em Maceió, com 4 salas de audiências simultâneas, com a atuação de defensores públicos, magistrados e promotores. As oitivas terão início às 8h no Juizado, que funciona dentro da Casa da Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro.

Já na cidade de Arapiraca, 49 audiências devem ser realizadas durante a semana. Os trabalhos começam às 8h no Juizado da Mulher, que funciona no Complexo Integrado de Justiça Especializada (Rua Samaritana, 160, bairro Santa Edwiges). A unidade de Arapiraca também planeja outras ações, como palestras e entrega de panfletos.

Para o mutirão, 201 processos foram pautados em Maceió e Arapiraca. Foto: Caio Loureiro.

Confira as ações do Juizado da Mulher de Arapiraca:

Dia 14 (segunda) às 8h30 - Abertura do mutirão Justiça Pela Paz em Casa, com a juíza Clarissa Mascarenhas, a equipe multidisciplinar do Juizado, a Patrulha Maria da Penha, a Defensoria Pública e o Ministério Público;

Dia 15 (terça) às 8h30 - Palestra na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com a juíza Clarissa Mascarenhas, a advogada Verônica Vieira e a assistente social Gleyce Iara Oliveira;

Dia 16 (quarta) às 8h30 - Palestra no bairro Santa Edwigens, no 3º Centro de Saúde, com a juíza Clarissa Mascarenhas, a advogada Verônica Vieira e a assistente social Gleyce Iara Oliveira.


Mark Nascimento e Douglas Henrique - Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.