Presidência 09/08/2023 - 05:08:22
PGE propõe mutirão de processos de execução fiscal à Presidência do TJAL
Atualmente, Judiciário alagoano conta com programas que dão celeridade a processos, como o Justiça Efetiva Núcleo 4.0 e o Equipe Interagir da CGJ

Procuradores solicitaram apoio do Judiciário nas ações de execução fiscal. Procuradores solicitaram apoio do Judiciário nas ações de execução fiscal.

Na busca pela agilização de ações judiciais na área de execução fiscal, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitou auxílio do Poder Judiciário de Alagoas nesta quarta (9). Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, os procuradores propuseram a realização de mutirões para andamento de processos dessa natureza.

Segundo o presidente Fernando Tourinho, o assunto deverá ser discutido junto à Corregedoria-Geral da Justiça e aos magistrados.

“Recebemos aqui procuradores do Estado que estão preocupados com o andamento de algumas ações judiciais. Por meio de um levantamento destes processos, iremos discutir com o corregedor-geral da Justiça e magistrados a forma de promovermos a agilização dessas ações”, explicou o desembargador.

Reunião entre PGE e Presidência do TJAL ocorreu nesta quarta (9). Foto: Caio Loureiro.

Atualmente, o Judiciário alagoano conta com programas que promovem maior celeridade no andamento de processos, como o ‘Justiça Efetiva Núcleo 4.0’ e o ‘Equipe Interagir’, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

Participaram da reunião o subprocurador-geral do Estado, Evandro Pires; os procuradores Eduardo Ramalho, Manuela Pacheco e Leonardo Máximo; e Mariá Tenório, chefe de gabinete da Presidência.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - TL

imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.