Servidor 13/07/2023 - 08:07:23
TJAL promove vacinação de servidores nesta terça (18) e quarta (19)
Ação ocorrerá na sede do Tribunal de Justiça e no Fórum de Maceió; vacinação em Arapiraca será no dia 25

O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Poder Judiciário de Alagoas irá vacinar magistrados, servidores, terceirizados e estagiários que atuam no Tribunal de Justiça (TJAL) e no Fórum da Capital. A ação ocorrerá, respectivamente, nos dias 18 e 19 deste mês, das 9h às 16h.

As vacinas serão aplicadas nas dependências do próprio DSVQ, que no TJAL fica no térreo do Anexo 1 (prédio antigo), e no Fórum, ao lado do banco BRB, também no térreo.

Serão aplicadas as seguintes vacinas:

- Covid-19: dose 1, dose 2, dose adicional (imunossuprimidos) e reforços 1 e 2

- Influenza: H1N1/H3N2/Influenza B (para quem não se vacinou na campanha iniciada em 10 de abril deste ano)

- Difteria, Tétano (dT), dTpa (gestantes a partir de 20 semanas e trabalhadores da saúde), Hepatite B e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). Essas vacinas de rotina só serão aplicadas mediante avaliação. 

Os interessados devem apresentar cartão de vacinação e documento de identificação com CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor do DSQV, Georges Basile, reforça a importância da vacinação. "Esse é o principal meio de evitar doenças. Desde o século XIX, quando foi feita a primeira vacina contra a varíola, a gente sabe disso. Ela acabou com a Covid, acabou com a Poliomielite no Brasil, mas os índices de vacinação baixaram muito", lembrou o médico.

A ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS). O DSQV também deve promover a vacinação de magistrados e servidores que atuam no Fórum de Arapiraca, no dia 25 deste mês, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.