O desembargador Orlando Rocha Filho, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), concluiu, nesta segunda-feira (24), o doutorado na PontifÃcia Universidade Católica de Minas Gerais, programa de pós-graduação em Letras.
Com o tema “Os discursos religiosos por trás do discurso polÃtico e a ameaça à liberdade e à laicidade”, a tese foi qualificada pelos professores doutores Hugo Mari (orientador), Jane Quintiliano Guimarães Silva e Amauri Carlos Ferreira, durante sessão especial por videochamada.
A defesa da tese do doutorado deve ocorrer ainda em maio deste ano. Segundo o desembargador Orlando Rocha, este é um momento muito importante para sua carreira acadêmica.
“Concluir o doutoramento foi uma conquista que já não esperava a essa altura da vida. A temática escolhida foi uma pesquisa a respeito de uma garantia constitucional, inserta no artigo 19, da Constituição Federal, que garante a governabilidade no Estado Democrático de Direito permitindo a todos optarem pela escolha da religião que lhe seja mais conveniente, é uma declaração que assegura a laicidade do Estado Brasileiro”.