A jovem Ayarla Vieira da Silva deu inÃcio a realização de um sonho, no Dia da Mulher comemorado na última quarta-feira (8), depois de participar da sua audiência de justificação para mudança de gênero. A audiência foi conduzida virtualmente pelo juiz José Miranda, no Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Pré-Processual de Arapiraca.
De acordo com a chefe de secretaria do Cejusc, ValkÃria Malta, a jovem apresentou todos os documentos exigidos para a mudança e a sentença do magistrado já deve sair na próxima semana.
“A parte autora manifestou a concordância na mudança do nome, pois se sentia uma pessoa do sexo feminino. O juiz determinou que os autos fossem conclusos para sentença e depois oficiará o cartório de registro civil para proceder a retificação do nome”, explicou.
Depois da sentença, Ayarla terá direito a uma nova certidão de nascimento, RG, CPF, carteira de trabalho e os outros documentos que desejar. O Cejusc Pré-Processual funciona na Casa de Direitos de Arapiraca, localizada na Rua João Paulo II, 50, Alto do Cruzeiro.