O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, discutiu quais serão as prioridades do Judiciário para os próximos meses no que se refere a construção e reforma de prédios. A reunião, realizada nesta segunda-feira (27), teve a participação do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) e do Funjuris.
No encontro, a chefe do DCEA, arquiteta Cláudia Lisboa, apresentou plantas baixas e explicou aspectos técnicos dos projetos, juntamente com outros servidores do setor.
O desembargador citou algumas demandas que estão tendo a atenção do DCEA. “Temos a construção do centro administrativo, que é uma necessidade, vários fóruns que estão em construção, como o de São Luiz do Quitunde e Joaquim Gomes, que precisam ser concluÃdos. Temos São Miguel do Campos, que está em reforma, e Coruripe, que precisa ser construÃdo. Arapiraca precisa de ampliação”, elencou Tourinho.
“Os projetos demandam tempo e conversa com os departamentos envolvidos. São projetos ousados, mas com o esforço de todos eu tenho certeza que vamos realizar”, afirmou o presidente.
O presidente do Funjuris (Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário), juiz Sóstenes Andrade, participou da reunião. “Foi uma uma reunião produtiva, o presidente está definindo metas, e a participação do Funjuris é no sentido exatamente de viabilizar a questão financeira para a concretização dos projetos da gestão”, disse o magistrado.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br