Representantes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Maceió receberam treinamento para manusear o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), nesta sexta-feira (17), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A capacitação, ministrada pelo analista judiciário Magno Fragoso, instruiu os colaboradores a utilizar o sistema de maneira efetiva, com o objetivo de padronizar as atividades e o modo de organização dos Cejuscs. O sistema permite fazer cadastro de reclamações, agendamento de audiências de conciliação e outras movimentações.
O juiz José Miranda, vice-coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), enfatizou a necessidade de medir a produção dos Cejuscs da Capital, o que será possÃvel com a utilização da ferramenta.
“Muitas vezes o trabalho é realizado e não se tem dimensão do que foi produzido, agora tudo será feito de maneira uniforme. Será possÃvel encontrar estatÃsticas e números mais precisos”, explicou o magistrado.
O Nupemec tem como supervisora-geral Moacyra Guañabens, com a coordenação do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque.