O desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), recebeu, nesta quinta-feira (9), uma homenagem do Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais CÃveis e Criminais do Brasil (Fonaje). A placa foi entregue pelos ex-presidentes do fórum, Alexandre Chini e José CÃcero Alves da Silva.
“Estou muito honrado com esta homenagem, haja vista que o Fonaje é um dos grandes fóruns que nós temos da Justiça brasileira. O Fonaje tem importantes serviços prestados na área especÃfica dos Juizados Especiais e tem sido uma referência no paÃs pelo trabalho que vem realizando”, comentou o presidente.
Segundo o magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Alexandre Chini, o desembargador foi escolhido por sua notoriedade, dedicação e contribuição para o aperfeiçoamento do sistema dos Juizados Especiais.
“O desembargador Fernando Tourinho tem uma atuação intensa na administração do Poder Judiciário. Colaborou, aqui em Alagoas, como corregedor-geral da Justiça e agora como presidente do TJAL para o engrandecimento dos Juizados CÃveis, que é uma ferramenta de acesso à Justiça muito importante para o exercÃcio da cidadania”, justificou.
O Fonaje foi criado em 1997 com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços judiciários nos Juizados Especiais, com base na troca de informações e, sempre que possÃvel, na padronização dos procedimentos adotados em todo o território nacional. Tradicionalmente, o fórum é realizado uma vez por semestre.