O comportamento exemplar e a presteza para ajudar os outros são duas das inúmeras qualidades da Letícia, de 12 anos, segundo a Cristine Gerbase, diretora da Casa Lar, localizada no Município de Murici. A TV Tribunal gravou mais um vídeo para a campanha do Tribunal de Justiça de Alagoas, Adoções Possíveis, e conta um pouco da rotina da menina que espera por uma nova família.
A melhor criança daqui da casa, não em termo de valor porque todas são importantes, mas em termo comportamental, de iniciativa para dar uma parcela de contribuição, de ajuda sempre, ela não é uma criança que responde quando é orientada a fazer algo ou corrigida. Eu creio que isso é muito significativo para uma criança que tem os traumas que ela tem. Esse equilíbrio dela chama muita atenção de todos que a cercam, revela a diretora.
Apesar de uma trajetória difícil, Letícia é cheia de sonhos e ama brincar de escola, esconde-esconde, boto, desenhar e suas matérias favoritas na escola são matemática, língua portuguesa e história. Eu tenho muita vontade de ter uma família, um pai e uma mãe para eu ser muito feliz por eles serem os meus pais. Quero que tenha amor, carinho e respeito para mim, revela a menina.
Para Cristine Gerbase, o que Letícia mais anseia na vida é ter amor e carinho. É sentir que é realmente querida, que tem apoio. Ela tem potencial para ir muito além do que nós podemos proporcionar aqui, contou.

Frame: TV Tribunal
Diretoria de Comunicação Dicom TJAL - RF
imprensa@tjal.jus.br