Tutmés Airan participou de sua última sessão como presidente do Conselho da Magistratura, nesta sexta (11).
O Conselho Estadual da Magistratura realizou, nesta sexta-feira (11), a última sessão do ano. No biênio 2019-2020, foram ao todo 20 sessões, sendo 11 na modalidade virtual. Nesse perÃodo, os desembargadores integrantes do órgão julgaram quase 70 processos.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan. Também participaram o corregedor-geral da Justiça, Fernando Tourinho, e os desembargadores Washington Luiz Freitas, Sebastião Costa Filho, José Carlos Malta Marques e Celyrio Adamastor.
O Conselho da Magistratura tem o papel de julgar, de forma originária, processos envolvendo servidores e recursos interpostos de decisões oriundas da Corregedoria. Também julga processos de vitaliciamento de juÃzes substitutos. O órgão é secretariado pelo servidor VinÃcius Madeiro.
No próximo biênio, o órgão terá como presidente o desembargador Klever Rêgo Loureiro. Também farão parte os desembargadores José Carlos Malta, Fábio Bittencourt, Elisabeth Carvalho e Sebastião Costa Filho.
Sessão virtual do Conselho da Magistratura, nesta sexta-feira (11) foi a última do ano.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br