Servidores do Judiciário envolvidos na avaliação de desempenho (avaliadores e avaliados) podem se inscrever na quarta turma de sensibilização virtual, que acontece nesta quinta (5), a partir das 14h. O treinamento é promovido pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
O participante deverá permanecer na transmissão ao menos 80%, para que ao final receba certificado. Também é importante registrar um comentário, descrevendo a unidade em que trabalha.
A sensibilização apresentará a parte inicial do ato normativo 19/2020, que trata da avaliação de desempenho dos servidores. O objetivo é esclarecer dúvidas acerca do preenchimento dos questionários da avaliação e sobre o procedimento de abertura de pedidos de desenvolvimento funcional.
De caráter obrigatório, a avaliação de desempenho de servidores efetivos e comissionados teve início no dia 15 de outubro e segue até 14 deste mês. Os questionários estão disponibilizados no sistema GCA, no intrajus.
De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas do TJAL, Abelardo Laurindo, é imprescindível a participação de todos. "É importantíssimo que todos participem, colaborem, façam avaliações justas e coerentes com a realidade, porque é a partir desse resultado que o Tribunal vai se aperfeiçoando, vai focando em cursos de desenvolvimento voltados para as áreas deficitárias", explicou.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br