A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, nesta quarta-feira (19), o webinário A Participação Feminina nos Concursos para a Magistratura. O seminário virtual é destinado a todos os interessados em estudar e analisar a equidade de gênero na magistratura brasileira e será transmitido na plataforma Zoom e no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube, das 9h às 12h.
O evento irá apresentar à sociedade os dados levantados pelo Diagnóstico da Participação Feminina no Poder Judiciário (CNJ/2019), que deram origem a um relatório revelador de desequilíbrio de gênero na composição das carreiras da magistratura, no patamar de apenas 38,8% de magistradas em atividade.
Os magistrados interessados em receber a certificação para fins de vitaliciamento e promoção na carreira, devem se inscrever por meio do link. Para mais informações, acesse o site da Enfam.
Esmal TJAL, com informações da Enfam - LF
imprensa@tjal.jus.br