A Seção Especializada CÃvel do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, nesta segunda (2), a primeira sessão de julgamentos de 2026. A reunião ocorreu em formato hÃbrido e foi presidida pelo desembargador Carlos Cavalcanti, vice-presidente do tribunal.
Durante a sessão, foram julgados 47 processos, envolvendo matérias como ações rescisórias, mandados de segurança, cumprimento de sentenças, agravos e embargos de declaração.
O desembargador Carlos Cavalcanti explicou que os processos julgados pela Especializada CÃvel são ações muito importantes, que normalmente já passaram pelas câmaras cÃveis do TJAL.
“Hoje pautamos um número expressivo de processos. São processos complexos, que envolvem todos os integrantes das câmaras cÃveis. É muito provável que durante esse ano a gente atinja números ainda mais expressivos do que os registrados no ano passado, pois vamos implementar as sessões virtuais, trazendo assim uma maior celeridade”, contou o desembargador.
Sessão foi presidida pelo desembargador Carlos Cavalcanti, vice-presidente do tribunal. Foto: Caio Loureiro.
Seção Especializada CÃvel
A Seção Especializada CÃvel é presidida pelo desembargador Carlos Cavalcanti, e é composta pelos desembargadores que integram as quatro câmaras cÃveis do tribunal, totalizando doze membros.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL