Geral - 08/07/2021 - 08:10:06
Sistema de Gestão da Qualidade do TJAL passa por auditoria interna
Trabalho deve terminar no dia 16 de julho; objetivo é verificar cumprimento da norma ISO 9001:2015

As unidades administrativas e judiciais abrangidas pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) passam por auditoria interna. O trabalho, iniciado em 15 de junho, deve terminar no dia 16 deste mês. O objetivo é verificar se as unidades estão atendendo as exigências da norma ISO 9001:2015. 

A primeira unidade auditada foi a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati). As próximas serão: Subdireção-Geral e Departamento de Compras e Aquisições (12/7); Diretoria Adjunta de Administração e Assessoria de Planejamento e Modernização (13/7); 8ª Vara Cível e 15ª Vara Cível da Capital (14/7); 10ª Vara Cível de Arapiraca e 3ª Vara Criminal de União dos Palmares (15/7) e a Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (16/7).

"A auditoria interna é necessária. Não podemos deixar de fazê-la, pelo menos uma vez ao ano. Por meio dela, analisamos o Sistema de Gestão do Poder Judiciário e constatamos o atendimento aos requisitos da norma ISO 9001 versão 2015", afirmou a coordenadora do SGQ, Catalina Velásquez.

Ainda segundo ela, a auditoria é feita por amostragem, entrevistando gestores e equipes e analisando procedimentos e documentos das unidades. O trabalho está a cargo da Divisão de Qualidade do Tribunal.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.