Geral - 02/07/2021 - 13:14:15
Judiciário vê com 'bons olhos' painel de indicadores educacionais de Maceió, afirma juiz
Segundo Manoel Cavalcante, documento vai servir como diretriz para a formação de uma política educacional no município

Manoel Cavalcante (no canto direito) representou o presidente do TJAL, Klever Loureiro, no lançamento do painel. Manoel Cavalcante (no canto direito) representou o presidente do TJAL, Klever Loureiro, no lançamento do painel. Foto: Caio Loureiro
- TJAL prestigia solenidade sobre painel de indicadores educacionais de Maceió

O juiz Manoel Cavalcante, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), afirmou que o Judiciário vê com "bom olhos" o painel de indicadores educacionais de Maceió, lançado nesta sexta-feira (2). Segundo o magistrado, o documento vai servir como diretriz para a formação de uma política educacional no município.

"Essa política, além da questão do próprio conhecimento, do ensinamento, está atrelada a uma assistência social bastante importante, essencialmente para os segmentos mais necessitados da nossa população", destacou Manoel Cavalcante, que participou do evento representando o presidente do TJAL, Klever Loureiro.

"O presidente pediu para representá-lo, destacando a parceria do Tribunal com a Prefeitura. O Judiciário, na medida do possível e dentro de sua competência, auxiliará o município de Maceió em sua tarefa", reforçou o magistrado.

Painel de Indicadores

O lançamento do painel de indicadores educacionais ocorreu na Escola Nosso Lar, no bairro do Vergel. O documento, de acordo com o prefeito JHC, traz um diagnóstico da situação do ensino no município.

"Antes havia um apagão de dados. Esse painel agora é um patrimônio da nossa cidade e da nossa educação, algo que vai ser visitado e revisitado por professores, instituições e entidades que já querem nos ajudar", disse.

Com o painel, segundo JHC, foi possível coletar dados e mostrar a realidade da educação municipal. "A gente precisa dar transparência a esses números. Com os dados públicos, além de a Prefeitura conseguir definir estratégias para desenvolver o ensino, vai conseguir também parcerias, acordos de cooperação com instituições que vão nos ajudar a montar o melhor planejamento para vencermos os índices que temos", destacou.


Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.