Geral - 01/03/2021 - 11:21:52
Parceria do TJ com a Equatorial vai melhorar eficiência energética no Judiciário
Objetivo é gerar sustentabilidade e economia, por meio da troca de lâmpadas e aparelhos eletrônicos

Parceria com a Equatorial foi discutida em reunião no TJAL, nesta segunda-feira (1º). Parceria com a Equatorial foi discutida em reunião no TJAL, nesta segunda-feira (1º). Foto: Itawi Albuquerque
- Parceria do TJ com a Equatorial vai melhorar eficiência energética no Judiciário

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Equatorial planejam parceria para implantar programa de eficiência energética no Judiciário. O objetivo é gerar sustentabilidade e economia, por meio da troca de lâmpadas e aparelhos eletrônicos. 

Para o presidente do TJAL, Klever Loureiro, a cooperação com a Equatorial será frutífera. "Temos 120 prédios, entre Fóruns e Juizados, de forma que esse programa vai tornar o consumo de energia mais eficiente nas unidades do Judiciário", afirmou o desembargador, em reunião nesta segunda-feira (1º).

A Equatorial fará, inicialmente, diagnóstico para verificar a situação do TJAL. "Vamos observar as instalações elétricas e as oportunidades de melhoria. Se houver, por exemplo, um ar-condicionado com idade avançada e consumo alto, será feita a substituição por um mais eficiente. Se existirem lâmpadas que não são de LED, também ocorrerá a mudança", explicou o presidente da empresa, Humberto Soares, ressaltando que a data de início dos trabalhos ainda será definida.

Há também a possibilidade de instalar equipamentos de geração de energia fotovoltaica. Atualmente, o Judiciário já conta com painéis para captação de energia solar no Juizado de Santana do Ipanema. "Finalizamos recentemente um projeto [de eficiência energética] com o Tribunal de Contas do Estado, que tem tido um resultado positivo", destacou Humberto Soares.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.