Presidência - 20/01/2021 - 13:50:51
Presidente Klever reafirma importância dos servidores do Judiciário de AL
Diretoria do Sindicato dos Servidores (Serjal) se colocou à disposição da Presidência para contribuir com projetos da atual gestão

Presidente Klever durante reunião com diretoria do Serjal / Foto: Caio Loureiro Presidente Klever durante reunião com diretoria do Serjal / Foto: Caio Loureiro
- Presidente Klever Loureiro recebe diretoria do Sindicato dos Servidores

O presidente Klever Loureiro reafirmou, nesta quarta (20), que os servidores são o lastro do Judiciário e que todo magistrado precisa do apoio de servidor para ter agilidade processual.

“Os servidores são o lastro do Judiciário. Nenhum juiz  consegue fazer um bom serviço e dar impulso aos processos se não tiver apoio dos servidores”, reforçou Klever. 

Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal), Klever Loureiro também se colocou à disposição do atual quadro de servidores do TJAL.

“É nosso objetivo apoiar os servidores no que for possível”, comentou do desembargador, que se colocou à disposição para analisar com o devido zelo os pleitos da categoria.

Ao mencionar o elevado número de recursos encaminhados ao segundo grau do Judiciário, o presidente relembrou que há sempre servidores atuando nos órgãos julgadores.

“Sempre tivemos servidores atuando para garantir a atividade judicante”, ilustrou, mencionando o elevado volume de julgamentos da 2ª Câmara Cível, da qual foi e presidente.

Apoio à Presidência

Ao se colocar à disposição da atual gestão, o servidor José Aluciano, presidente do Serjal, relembrou o quão tem sido importante o apoio dos servidores às gestões do TJAL.

“Queremos continuar colaborando para exaltar a força da gestão. Fazemos parte de um mesmo grupo e queremos manter o diálogo sempre aberto”, explicou Aluciano.

Para a vice-presidente Roberta Gonzaga, os servidores têm dado “imenso apoio” aos juízes, motivo pelo qual o TJAL conquistou posições de destaque nos índices de julgamento processual.

“Os servidores têm cumprido as metas”, reforçou, lembrando ao desembargador que o reconhecimento por parte da Presidência é sempre importante para a categoria. 

“Estamos à disposição para dialogar, analisar e discutir as demandas da categoria. O que for possível fazer será feito. ”, comentou o presidente Klever Loureiro. 

Trabalho presencial

Quanto ao futuro retorno ao trabalho presencial, o presidente explicou que a situação está em análise e que o parâmetro para qualquer nova orientação será sempre o STF.

O teletrabalho para magistrados, servidores, terceirizados e estagiários foi prorrogado até 31 de janeiro, de acordo com a resolução nº 35, aprovada dia 18/12/20 pelo Pleno do TJAL.

O secretário especial da Presidência, Ewerton Protázio, se colocou à disposição da diretoria do Serjal para encaminhar ao presidente quaisquer demandas da categoria.

Ewerton, Aluciano, Klever, Roberta e Jadson, no gabinete da Presidência. Foto: Caio Loureiro


Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.