Presidência - 19/01/2021 - 12:50:27
Diretoria da Almagis confirma apoio à gestão do presidente Klever Loureiro
Desembargador se reuniu com magistrados e também ressaltou importância da entidade de classe para o gerenciamento do TJAL

Presidente Klever Loureiro durante reunião com diretoria da Almagis / Foto: Caio Loureiro Presidente Klever Loureiro durante reunião com diretoria da Almagis / Foto: Caio Loureiro
- Desembargador Klever Loureiro recebe Diretoria da Almagis na presidência do TJAL

O juiz Sóstenes Alex ratificou apoio da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) à gestão do desembargador Klever Loureiro, novo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL). “Conte com a associação. Estamos dispostos a ajudá-lo”, afirmou o magistrado, nesta terça-feira (19).

Presidente da entidade que congrega os magistrados estaduais, Sóstenes reforçou que é objetivo da categoria contribuir para o êxito da atual gestão, assim como procedeu com a gestão de Tutmés Airan. “Continuamos dispostos a colaborar com a gestão”, pontuou o juiz. 

Ao reforçar a importância do apoio da entidade de classe para o êxito de sua gestão, Klever Loureiro também se colocou à disposição da magistratura para ajudá-la no que for necessário. “O gabinete está aberto ao diálogo e aos pleitos da categoria”, avisou.

O juiz Hélio Pinheiro, vice-presidente administrativo, enfatizou a “competência e a capacidade de diálogo” do presidente. A juíza Ana Florinda, vice-presidente cultural, enfatizou que a “harmonia” contribuirá para o bom desempenho da gestão.

Vice-presidente financeiro da Almagis, Geneir Marques evidenciou a capacidade de diálogo do desembargador Klever. O juiz José Firmino, vice-presidente de aposentados, também se colocou à disposição do presidente para ajudá-lo na boa condução da gestão do Tribunal. 

Os magistrados discutiram ainda soluções para agilizar o trâmite processual no segundo grau de jurisdição, onde os recursos vindos do primeiro grau e as solicitações de advogados para sustentação oral em audiências virtuais aumentaram consideravelmente.

“Antes da pandemia, tínhamos uma média de 12 advogados fazendo sustentação oral presencial. Com as audiências virtuais,  as sustentações orais saltaram para mais de 40. O volume de recursos também têm crescido”, exemplificou o presidente. 

Presidente Klever e secretário Ewerton Protázio com integrantes da Almagis. Foto: Caio Loureiro


Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.